A Biblioteca

Com o intuito de agrupar os dados de nossa história, facilitando e incentivando as nossas pesquisas, os membros da Loja Campos Salles 5565 idealizaram e criaram a Biblioteca Maçonica Campos Salles.


Em 08 de março de 2010, o V. M. convidou a todos para prestigiarem a inauguração de nossa Biblioteca e pediu ao V. M. I. e aos IIr. José Carlos Balestrin e Cícero Floriano Pires Alves para comandarem a cerimônia. Após as palavras de nosso V. M. I. o Ir. Balestrin proferiu as seguintes palavras:


Declaração UNESCO: “A liberdade, a prosperidade e o desenvolvimento da sociedade e dos indivíduos são valores humanos fundamentais. Só serão atingidos quando os cidadãos estiverem na posse da informação que lhes permita exercer os seus direitos democráticos e ter um papel ativo na sociedade. A participação construtiva e o desenvolvimento da democracia dependem tanto de uma educação satisfatória, como de um acesso livre e sem limites ao conhecimento, ao pensamento, à cultura e à informação”.


A biblioteca que hoje inauguramos constitui um exemplo de como é possível, recuperando e preservando o patrimônio existente, conceber um novo espaço cultural. Hoje, nesta loja, damos um passo significativo no sentido de criar e reforçar os hábitos da leitura e de favorecer o desenvolvimento da filosofia maçônica. Pelos idealizadores posso afirmar que a Biblioteca Campos Salles será, em verdade, uma Biblioteca Maçônica capaz de impulsionar uma nova fase cultural em nossa loja. Queremos ouvir nossos irmãos e partir disso, criar serviços que realmente façam a diferença. Foi um compromisso que assumimos e que cumprimos.


Parabens aos irmãos da Loja Campos Salles.





BLOG ESCRITO POR MAÇONS DA LOJA CAMPOS SALLES - 5565